quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Mudando o foco

Oi, gente! Como estão?! 

Então... Não estranhem, mas o post de hoje não vem com esmaltes!!! COMO ASSIM?! 
Como as gurias já falaram por aqui, nós recebemos o convite da loja Zaful para testar alguns produtos a nossa escolha e, como não haviam esmaltes, meus escolhidos foram pincéis de maquiagem (estou sempre querendo comprar e só enrolo, até que foi).
Vamos ver o que escolhi e o que achei?! 


Primeiro de tudo, a intenção aqui não é ser um blog de maquiagem então relevem as fotos e a minha cara (sim, ela vai aparecer... momentos de tensão hahahaha)
Um dos meus escolhidos foi esse kit de pincéis de maquiagem:



Eles vieram embaladinhos individualmente e todos juntos dentro de um pacotinho.
Assim que abri vi que a qualidade era muito boa. São bem firmes e as cerdas super macias! 


A quantidade de "pincéis" é absurda, São 9 "cabinhos", sendo 2 individuais para base e pó, 1 individual para olhos e 6 duplos, com um tipo de pincel em cada ponta. A maioria dos pincéis é destinado para a área dos olhos, mas, como eu já disse, tem para base, pó e alguns para os lábios.



 Vou fazer uma comparação mais abaixo, mas já adianto que não testei todos ainda... E nem sei quanto tempo vou demorar pra fazer isso, pois não faço maquiagens tão elaboradas e nem sei usar todos os que vem (mas já estamos tentando aprender hehehe) 


Meu segundo pedido foi essa "esponjinha" de silicone que virou moda há um tempo aqui no Brasil. Sempre quis testar porque não conseguia imaginar como isso aplica a base no rosto, mas não quis abrir mão do valor + frete só por curiosidade mesmo. Quando surgiu a oportunidade com a Zaful não pude deixar de selecionar.


Como dá pra ver nas fotos acima ela é totalmente transparente (tirando o fato de que a minha é estampadinha) e molinha! Sério, pode dobrar, apertar, amassar e etc o quanto quiser e ela volta ao normal sem estragar. 




Aproveitando, decidi comparar a "esponjinha" de silicone e o pincel de base com os que eu usava até então, que são estes abaixo: 


Falando primeiro da "esponjinha", a primeira coisa que percebi foi que eu economizei base PRA CARAMBA!
Sério, eu juro... O normal que eu uso de base é o "padrão" seguinte (preparam-se para os sustos!!!!)



Eu aplico 4 "gotinhas" da base em baixo dos olhos para cobrir as olheiras, uma gotinha no ossinho da maçã do rosto e mais 4 gotinhas no maxilar. Essa quantidade sempre dá para cobrir dos olhos para baixo e até a metade do nariz/boca (eu separo o rosto em 2 pra passar a base). 
Do lado esquerdo (não é o que está com as gotinhas na foto) eu apliquei com a esponja de sempre e consegui o resultado que falei ali em cima. Pinguei mais 3 gotinhas na testa e 2 duas no pescoço (pra não ficar Farinha Dona Benta, né? hahaha). 
Como sou muito esperta, não tirei foto desse processo todo, mas garanti que ficasse como sempre faço e passei para o lado direito para testar a "esponja" de silicone. 


Essa foto é depois de pronta e o que posso falar de diferença foi que: Com as gotas que eu mostrei na foto lá em cima, eu maquiei TODO o lado direito do meu rosto, não só o que fiz com a esponja velha, consegui cobrir até a testa e puxar para o pescoço.
Quando comecei a espalhar, ficou uma meleca porque era produto demais no meu rosto e eu não sabia o que fazer hahaha 


No final, a "esponja" de silicone ficou com essa quantidade de produto, enquanto a esponja velha ficou com a quantidade que vocês podem ver nessa foto aí:


Eu acho que essa foi a maior diferença e benefício dessa coisinha de silicone! Confesso que ainda preciso pegar o jeito, diminuir a quantidade de produto por área do rosto e etc, senão fica uma lambança só! 
Como não sou nada boa em fotografar maquiagem, o relato dos pincéis vocês vão ter que ler, somente... O pincel da Panvel não era muito usado por mim porque deixava MUITAS marcas de cerdas que tinham de ser removidas com umas batidinhas da esponja (então eu passava logo com a esponja, né?!) e isso notei que a da Zaful deixa bem menos marcas de cerdas, mas que absorve mais o produto do que a velha fazia... Não cheguei a decidir o que é melhor e nem pior entre os pincéis, pois tiveram prós e contras.
Espero em breve usar os de sombra e poder fazer um relato mais oficial pra vocês sobre eles.
Ahhh, pra acabar, aqui está a "maquiagem" final que eu fiz nesse dia:


Aproveitei que queria usar um batom matte líquido e usei um dos pincéis para os lábios. Usei o que deveria ser para fazer o contorno, porque tenho os lábios bem finos, e achei que o resultado ficou bem bom. Tive mais controle para fazer os cantinhos e o "M" da boca do que com o aplicador que vem com o batom. 
Finalizando, posso dizer que aprovei MUITO a "esponja" de silicone porque além de economizar muito da minha base deixou o acabamento bem aveludado e natural (depois que eu consegui desfazer a lambança de base no rosto hahaha). Os pincéis já ganharam meu coração, mas acho que o de base vai continuar não sendo parte da minha rotina de maquiagem e o de batom só lá de vez em quando, quando o tempo estiver sobrando, sabem?! Assim que der faço uma maquiagem mais elaborada para os olhos e volto pra contar mais informações!

Quem quiser conhecer a Zaful é só entrar nesse link e se divertir:
http://pt.zaful.com/?lkid=88144
Tem MUITA coisa linda, legal e útil!

Espero que tenham gostado desse post diferente! Pra mim foi um desafio, primeiro escolher o que comprar, como avaliar, fotografar (não deu muito certo, né?!) e, principalmente, mostrar a minha fuça por aqui! hahahaha
Me digam o que acham sobre maquiagem e sobre esses produtos mais baratinhos que ajudam tanto a gente (vida longa para minha base hahaha).

Beijoooo!!!!




18 comentários:

  1. Entrar nessas lojinhas é ficar horas olhando/querendo tudo...
    Gostei do que escolheu, tudo muito útil e bonito demais.
    Você também , é uma linda.
    ;)


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  2. to doida pra testar essas esponjinhas de silicone, fofura essa com estrelinhas! gostei da resenha e do resultado que vc conseguiu na sua pele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Tenho um kit desses pincéis e adoro
    adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Oieeee!!!
    Acredita que comprei essa esponjinha já há algum tempo e inda não testei??? Raramente uso base, mas preciso testar!!!
    Momento de tensão o que??? Um rosto lindo desses tem mais é que aparecer mesmo!!!
    bjks
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2017/08/holografic-storm.html

    ResponderExcluir
  5. Os pincéis são lindos e eu amei essa esponjinha, além de linda parece ser confortável na aplicação.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Olá Karoline,

    Tenho um kit de pincéis e uma esponjinha de silicone e adoro.
    Gostei muito da resenha e dos recebidos. A loja arrasa no produtos!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  7. Arrasou no post! Pode fazer mais assim!
    Eu tô enrolando até hoje pra comprar uma dessas de silicone viu! E achei essa uma fofura... além de parecer bem molinha mesmo.. mais do que eu imaginava!
    Beijãoo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  8. Eu adoreeeei Karol ! :)

    Olha, não sou de usar make assim não, mas uma base nas olheiras vai bem né ?

    Pensando seriamente em comprar uma esponjinha de silicone dessa pra mim :)

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  9. Adorei os recebidos tudo muito lindo, amo esse kit de pincéis.
    Gosto de tudo que tem nessa loja.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  10. Tem uma fuça mt bonita, viu? Mostre + vezes.

    A esponjinha aprece ser mt econômica msm e nunca tinha vista com estrelinhas, o q além de útil é um item fofo.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Amei seus recebidos, essa esponja virou febre, né? Ainda não testei! Já anotei várias dicas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Karol
    Post super fofo viu????
    As fotos são lindas!!!
    Eu confesso que não conhecia essa esponjinha de silicone, geeeeeente e muito fofis isso, queroooo uma pra chamar de minha *___*
    Arrasou no post!

    Oieeeeeeeee Cláudia <333
    VC pre-ci-sa ir com seu filho na Bienal!!!
    Imagine todos aqueles livros, autores, atividades ao alcance de suas mãozinhas????
    Além de literatura nacional boa sô, vai ter muitos fofíneos internacionais, Paula Hawkins, de A Garota no Trem vai ir no dia 2, 15:30 Pavilhão 4, verde, auditório Madureira ooouuuunnnnnn)
    Imagine então se tem livros de dinossauros, vc disse que seu filho assistiu muitas vezes Jurassic Park, eu iria até entrar dentro do livro e me tele transportar para aquele mundo mágico!
    (Siiiiim eu pulei na poltrona e gritei "TTTTTT-ReeeeeKsii" no cinema, meu namorado arregalou os olhos e não conseguia dizer nada, mas vc não vai correr esse risco na Bienal)
    Ahhh que fofis que vc gostou do cobertor de tubarão!!
    O meu tecido não deu, então virou roupinha para bicho de pelúcia :p
    Mas os pets com aqueles dentões ficam lacrantes né non???
    Bjsss Cláudia luzes de setembro pra ti, que o mês seja iluminado assim como tu
    Luli
    Café com Leitura na Rede


    ResponderExcluir
  13. Wow, this produscts looks amazing! Great review and beautiful photos!
    You have very nice blog. I follow you!
    Have a nice day, dear!

    ResponderExcluir
  14. É legal essa esponjinha de silicone, porque ela com absorve o produto igual a uma esponjinha normal, porem eu acho que não fica muito legal o acabamento, o da esponjinha normal o acabamento fica bem mais natural!

    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que pincéis lindos!!!! Eu também adorei a esponjinha!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  16. Amei os pincéis, e a esponjinha de estrelinhas é uma graça! Parabéns pelos recebidos <3

    Beijos!
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  17. Que lindo essa espnjinha de silicone. Adorei Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essa esponjinha é maravilhosa, não tem coisa mais prática


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para nós te visitarmos também
Bjs!