sábado, 6 de dezembro de 2014

Estreia da coluna: Delirantes comparações (ninguém pinta comeu pinto) - Saint Tropez, Penélope Luz

                                                                   

Fala aí gatinhas!

Estreando nossa nova coluna "Delirantes comparações (ninguém pinta comeu pinto)".
Resumo básico da da m@#$&  q vamos fazer nessa joça:
A coluna consiste em mostrar comparações de esmaltes, como diz o nome (ah vá). But não é nada do q vcs estão acostumadas, mesmo pq viemos a esse mundo p causar.
E é o q estamos tentando fazer. As comparações não são de esmaltes iguais, parecidos, etc. Nãoooooo. A ideia é fazer uma comparação do mesmo esmalte em unhas diferentes.
Lembrando que qualquer coincidência é mera semelhança. E as informações aqui prestadas NÃO são de inteira responsabilidade das escritoras.
Esse esmalte da inauguração da coluna é um esmalte q deu um certo bafafá (#vishmuitatreta).
Como gostamos de chegar com uma voadora no lustre, nada mais justo q compararmos o Saint Tropez, da Penélope Luz.
Seguem algumas ibagens p vcs entenderem do q estamos falando.




Colocamos as fotos do MESMO esmalte em duas unhas diferentes. Reparem a diferença. Detalhe q seguimos todos os passos q vinha no "manual" do esmalte.


Batemos as fotos em vários ângulos. Se vcs tirarem os ócrus de sol vão conseguir enxergar a diferença do esmalte até na mesma pessoa. Na foto a direita, parece q foi finalizado com TC no dedinho, q no dedo anelar é outro esmalte. Mas não, é o mesmo ilustríssimo.


Tá, minha vez, agora. (adivinha se não sou eu!)
Bom, as fotos estão aí. Não parece o mesmo esmalte, na minha opinião.
Eu tirei as fotos no dia seguinte, a Flá também.
Observemos que a função desta distinta coluna não é denegrir o objeto em questão (gastei meu português, chega por uns 10 anos, agora!), só mostrar como os esmaltes podem dar aquela enganadinha marota na gente, por fotos.
E, assim, muito bem apontado pela Miguxa: não é só o mesmo esmalte, é o mesmo VIDRO de esmalte...sim, nós compartilhamos coisas. Invejem.
E porque isso acontece ? Porque existem diferentes tipos de pele, de repente uma usou base, outra não, tirou fotos num ambiente com mais ou menos luz...enfim, results may vary, e não que seja intenção de quem fabrica ou vende "enganar" o consumidor, mas pensa comigo, se tu vende alguma coisa, tu vai valorizar teu produto, não é?
Por outro lado, isso me faz pensar, essa é a importância dos blog e afins, analisar criticamente antes de sair por aí num frenesi desesperado de compras.

Conclusão PESSOAL das autoras: um esmalte leeendo. Em fotos e no vidro. Oferece mto pouco pelo preço e pelo trabalho q exige, afinal, p usar tem q ter um "manual". Nunca vi isso. Esmalte tem q passar, limpar, esperar secar e sair dyvando por aí.

Ficamos por aqui, esperamos q tenham gostado da nova coluna e nos digam o q acharam.


Hasta la vista babys




15 comentários:

  1. Adorei a coluna! Realmente, nem parece que usaram o mesmo esmalte. Mas ele é lindo de todo jeito uhahuahuahua.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pathy ele é lindo mesmo. Mas a gente quis mostrar como os esmaltes ficam em unhas diferentes. E quisemos começar com esse, já q gerou tanta polêmica em volta dele. Eu confesso q fiquei decepcionada, pq queria q ele ficasse igual ele ficou nas unhas da Ana. Não sei se foi pq eu passei base e ela não, mas enfim.... Passei base pq confesso q fiquei com medo de ficar com as unhas do incrível Hulk qdo fosse tirar. Mas é isso. Q bom q gostou, esperamos surpreender vcs sempre!!!
      Bjo

      Excluir
  2. Adorei a coluna!!!!
    E concordo, tem esmaltes que ficam diferentes, mesmo que as pessoas usem o mesmo, do mesmo vidrinho.
    É lindo, mas num tenho, kkkk
    E tem que ter manual? Gizuis, acho que ficar sem ter, kkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re tem manual. Infelizmente, pq achei todos da coleção lindos. But, vale a pena experimentar, vai q vc gosta mais nas suas unhas né. Lembrando q escrevemos a NOSSA opinião pessoal. kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Q bom q gostou da coluna, fico feliz!!!
      Bjo

      Excluir
  3. kkkkkkkkkk adorei a coluna, muito interresante como mesmo esmalte
    ficou mega diferente, mas tb continuo achando ele e todos os da coleção lindos
    ps: Flavinha paiaça...kkkkkk
    bjos meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são lindos amiga, não discordo. Só q fiquei decepcionada pela diferença q ele deu nas unhas, queria q ele ficasse inguar ficou nas unhas da Ana. Mas isso não quer dizer q ele ou qlqr outro da coleção sejam feios. Não, pelo contrário, foi por eu achar tão lindo q me decepcionei. Mas vou tentar outras cores.
      P.S.: Ana tb tem participação na coluna viu, por isso ela tb é paiaça. kkkkkkkkkkkkkkk
      Bjo

      Excluir
  4. Coleção linda!!!
    Gostei da coluna. Como bem falaram, tudo pode influenciar. E assim, uma sugestão para q a intenção de vcs fique fiel, Quem sabe vcs não fazem as fotos com a mesma camera, mesmos locais, enfim, mesmo uso em tudo. Essas questões, são bem importantes quando a gente quer conferir e tal. Bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia, então bem que gostaríamos, mas somos 7, e só 3 moram perto, as outras moram em Estados diferentes, Bjs

      Excluir
    2. Oi Cássia. Q bom q gostou da coluna. Sim, a coleção é lindaa mesmo, por isso a minha decepção. Queria q ele tivesse ficado mais verde, mais sand, pq mesmo no outro dia, ele ainda estava com efeito de sand molhado. Mesmo assim ele é indo?? Sim, claro!!! Mas eu sou aloka dos sands. Enfim...... Qto à sua sugestão, adorei, qdo eu for comparar com as meninas daqui, vou seguir, mto obrigada. Mas as fotos não influenciaram, nesse caso, elas estão mais fiéis q todas as minhas outras fotos de qlqr esmalte. E as fotos da Ana tb estão mto fiéis, pq eu vi o esmalte nas unhas dela ao vivo. E comparamos as nossas unhas ao vivo tb, elas estavam com essa diferença gritante exatamente como nas fotos. Ou seja, o problema não foi foto. Pode ter sido o jeito de passar?? Claro q pode. Foi a base?? Não sei, mas tb é uma hipótese. Enfim, mtas coisas podem ter influenciado.
      Bjo bjo

      Excluir
  5. Oi Flavinha, que coluna excelente essa sua, adorei! Acontece essas coisas não só na cor, mas em outros fatores tb. Lembro uma vez que eu e Gi milanetto usamos o mesmo esmalte, no mesmo dia. O mesmo, do mesmo vidro também, e era um sand da dance legend. Eu fui dormir e acordei com 3 unhas lascadas, e isso só foi piorando ao longo do dia! Já o dela durou dias intacto na unha! Passamos o dia inteiro juntas, usamos o mesmo sabão pra lavar a mão, na mesma pia, fomos e fizemos as mesmas coisas (e ela ainda dirigiu, enquanto eu ficava à toa do lado). A única coisa que fizemos diferente (porque até a base usamos a mesma) foi que eu passei duas camadas e ela passou uma. A única coisa que podemos pensar é que a quantidade de camadas influenciou na durabilidade.
    Só não entendi o que vc quis dizer com seguir todos os passos do "manual". Uai, não botei manual nenhum, Flavinha, apenas um a etiqueta pedindo para agitar antes do uso, ou seja, um passo só e que existe em MUITOS esmaltes, inclusive cremosos. :)
    Se você olhar nos rótulos de outras várias marcas, você verá lá o "agite antes de usar". Se você olhar o rótulo da marca Cora, por exemplo, verá além o "agite antes de usar", também um "não usar sobre pele irritada ou lesionada" e um "não utilizar durante a gravidez". E várias outras instruções existem em rótulos de esmaltes (e produtos em geral), no rótulo da Passe Nati diz para "manter fora do alcance de crianças", "longe do fogo e calor", "em caso de irritação, suspenda o uso", "usar somente em adultos". Enfim, instruções de uso e conservação são normais de existir em todos os produtos. Alguns acabamentos de esmaltes, novos no mercado, exigem sim um uso diferenciado, e isso muda de marca para marca, porque cada marca tem sua fórmula, não é igual para todos, e às vezes acontece de ser a mesma coisa em duas ou 3 marcas diferentes, mas porque essas duas ou 3 marcas compram a matéria-prima do mesmo fabricante, apenas envazando em seus próprios vidrinhos o mesmo esmalte. Esses esmaltes de acabamentos diferentes não são como os esmaltes cremosos que passou, limpou, secou e divou. Se você usar *alguns* holográficos sem acqua-base, por exemplo, eles vão descascar em menos de 24 horas. Se passar top coat, perderão a holografia. Se você usar craquelado sobre um esmalte ainda molhado, ele vai estragar o esmalte base, em vez de formar aquelas lindas irregularidades na superfície. Além disso as matérias-primas variam ao infinito, mesmo nos esmaltes do mesmo acabamento. Nós temos muitos fabricantes de uma mesma matéria-prima, e cada uma tem o seu produto. Aliado à isso, cada marca tem sua própria fórmula. (continua em outro comentário, porque usei mais do permitido de caracteres :P)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penélope p começar, quero dizer q é uma honra vc aqui na nossa joça! Kkkkkkkkkkkkkkkk
      Honra maior ainda vc ter gostado da coluna. Qto ao esmalte, minha opinião, eu fiz gracinha e falei do "manual" por paiaçada mesmo. Confesso q, qdo vi a polêmica q trouxe, broxei, de verdade. Mas aí, a Ana me aparece com esse vidrinho coisa marlinda na minha frente e esfrega essa lindeza nazunha nas minhas fuças. "Rouprestei" dela, pq eu sou aloka dos sands e NECESSITAVA de um da marca nas unhas. Ainda mais um sand. Como expliquei, o q me decepcionou na verdade foi ele ter ficado com o aspecto de molhado, mesmo no outro dia. Eu queria mto q ele tivesse ficado como ficou nas unhas da Ana, q eu babei arco íris qdo vi. Mas não ficou. Buááááááá...... Sim, podem ter sido inúmeros fatores q levaram a essa diferença gritante nas unhas. Até a base, pq eu usei base e a Ana não. Cada unha reage diferente de outra qdo a gente tasca-lhe qlqr esmalte por cima. Existem aqueles q conseguem ficar exatamente iguais em todas? Claro. Mas a maioria não é assim. Eu sei da qualidade dos da marca PL e em momento algum quis denegrir o produto. Mto pelo contrário. Imagine a quantidade de reclamações q TODAS as marcas economizariam com isso? Começamos com esse esmalte justamente pela polêmica causada (q eu e Ana vimos) em cima da coleção. E sim, imagino q tenha uma base p cada acabamento de esmalte e o q seria de nós, reles mortais viciadas, sem esse conhecimento de quem os fabrica? Agradeço de coração a explicação "técnica" sobre essas coisinhas q são motivo de orgulho nas nossas mãos. Eu concordo em tudo q vc disse, por isso q não uso "esses" holográficos, os craquelados, enfim, esses q dão um certo "trabalho". Rsrsrsrs...... Eu ainda me bato com os cremosos, eles nunca ficam do jeito q eu quero. Buáááá de novo. A gente sabia q essa coluna daria tanta polêmica. E repito: a intenção não é denegrir o produto, a marca em questão, é mostrar q, mtas vezes, as meninas não precisam reclamar pq o esmalte dela não ficou do jeito q ela viu na foto da fulana, na foto q ela pesquisou no Google, etc. Pq eles ficam diferentes sim. Até a temperatura das mãos interfere na esmaltação. Continuo achando a coleção toda leeenda e ainda vou passar outros p tirar a prova dos 9. kkkkkkkkkkkkk
      Espero sinceramente q não tenha nos entendido mal, pq não quisemos em momento nenhum falar mal da marca, do esmalte, meter o pau, descer a lenha, como eu vi outras pessoas o fazendo e sem dó. A intenção é mostrar como todo e qlqr organismo é diferente do outro e reage de formas tb diferentes em tudo. E eu sei tb q, isso acontece com mais frequência qdo o esmalte não é feito "industrialmente" . Com relação à etiqueta, instruções de uso, eu sou uma das q não leio. Mas abafemos. Rsrsrsrs......
      Repito outra coisa: babo arco íris nessa coleção, pq sou aloka dos sands. Acho a coleção toda leeenda!!! Aliás, a coleção de fim de ano tb tá esplêndida! Tu ahaza!!!! O q me decepcionou, me deixou de coração partido foi ele não ter ficado do jeito q eu queria. Mas.... vida q segue né, não vou me deixar abater por um esmalte tão lindo (nossa q drama)! Ele brilha mtooo e isso me consolou um pouco. kkkkkkkkkkkk
      É isso, espero de coração q vc não tenha ficado brava conosco.
      E mais uma vez: é uma honra vc por aqui, adorei, de verdade!!!
      Bjo bjo

      Excluir
    2. Oi Flavinha!! Imagina, nunca ficaria brava, de jeito nenhum! Nem tem motivo, pelo contrário, nem passou pela minha cabeça que vc queria denegrir ou coisa do tipo! Na verdade eu adorei o post, adorei a ideia da coluna, adorei seu jeito de escrever, tudo isso! A minha impressão foi de total simpatia, tenha certeza disso! Eu nem escreveria um comentário tão grande se não fosse assim! Quanto às polêmicas, eu soube por alto de algumas coisas, não quis muitos detalhes, porque não queria ficar chateada com alguma menina e acabar tratando ela meio "torto" por isso, já que sou humana e nem sempre consigo ser a Penélope Luz empresa. O que os olhos não vêm, o coração não sente, sabe? Soube apenas de alguns comentários realmente maldosos e fiquei chateada por colocarem em xeque minha dignidade e minha honestidade como ser-humano e profissional. Uma coisa é falar que não gostou de um PL que comprou ou viu, ou que comprou algum com problema de fabricação, outra bem diferente é me chamar de mentirosa, trambiqueira ou coisa do gênero, mesmo que indiretamente. Fico chateada, mas faço uma prece e deixo pra lá! Tento me concentrar nas críticas construtivas, e na alegria que os PL proporcionam para muitas meninas também. Quando colocamos a cara à tapa, somos a "cara" da nossa marca, estamos sujeitas à coisas boas e ruins, e graças à Deus tenho maturidade, controle emocional e paz interior pra lidar com isso da melhor forma que posso! :)
      Eu adorei o blog, já coloquei no meu blogroll e vou acompanhar tudo! Parabéns mais uma vez, muito sucesso pra vc e pro seu espaço!! <3

      Excluir
    3. Ah sua linda! Q bom q não nos entendeu mal. E obrigada pelo apoio, mto obrigada mesmo! Pq qdo escrevemos aqui, é sempre com mto carinho (palhaçada e um tikim de "sacanagi"). Realmente, algumas pessoas podem ser mto maldosas mesmo. E como vc disse, vc é humana, eu tb sou e ficaria louca da vida. Eu só acho q, p falar bem ou mal de alguém, colocar em xeque o caráter, a honestidade dessa pessoa, precisamos no mínimo, conhecê-la. Sou taxada de insuportável, arrogante e coisas do gênero por ser sincera, franca e verdadeira. Mas quer saber? Prefiro q me achem tudo isso, pq sei q não vou deitar a cabeça no travesseiro e ficar c a consciência pesada por ter sido falsa ou desonesta com alguém. Enfim..... Eu acho q vc ta certa de não dar mto ibope p isso, pq vc é mto mais. E o sucesso estrondoso q a marca faz é graças ao seu trabalho, seu esforço, seu amor e carinho em cada vidrinho. E é isso q importa. Mais uma vez, mto obrigada pelo apoio! Vc se tornou uma querida, tenha certeza disso! Aliás, mto sucesso p nós, pq eu quero q vc tb tenha cada dia mais sucesso com os PL's!!! <3

      Excluir
  6. (Continuação)

    Vc sabia que um mesmo fabricante de base, por exemplo, tem base para vários tipos de funções? Eles nos oferecem assim: nós temos 4 tipos de base, uma delas custa tanto e faz o esmalte secar mais rápido. A outra custa tanto e faz o esmalte brilhar mais. A outra custa tanto e faz o esmalte durar mais na unha. A outra custa tanto e faz tudo isso. E temos também, de cada uma dessas na versão 3free, e aí custa tanto. Então a marca de esmalte precisa escolher o que ela prefere que seus esmaltes tenham, pra escolher a melhor base. E essas necessidades às vezes mudam de coleção para coleção e de acabamento para acabamento. Base pra cremoso não serve pra esmalte com shimmer, que não serve pra esmalte com glitter e por aí vai. Esses sands da PL, por exemplo, nós temos a nossa base, que não podemos mudar de fabricante, só mudar a nossa base, adaptar ela pra cada acabamento, porque é uma base exclusiva, desenvolvida para nós (de qualquer forma, não tem no mercado aqui do Brasil uma base pra sand, o próprio material de sand entrou à pouco tempo no mercado), e ela foi criada primeiramente para ser usada em glitter, só que a base para glitter não serve para o sand. Depois dos primeiros testes, avisei isso pro químico, e ele adaptou a base. Mas não ficou bom, e rejeitei a amostra. Eu rejeitei umas 4 amostras até que ele trouxe essa, que embora ficasse perfeita para o acabamento sand, não segurava os glitters com tanta perfeição. Primeiro eu não queria lançar, até que minha sócia veio com a solução, de colocar essa etiqueta pedindo para agitar antes de usar de uma forma que ficasse bem visível, e me mostrou essa instrução em vários esmaltes, dizendo que era uma instrução corriqueira em cosméticos de um modo geral. E ela tinha razão! Mas muita gente não vê, sabe? O mercado de esmaltes está mudando MUITO nos últimos anos, há 15 anos atrás não víamos sequer um esmalte azul nas prateleiras e sei bem disso porque na copa do mundo de 1998 eu fiz uma nail art com a bandeira do Brasil e tive que usar tinta de artesanato, porque esmalte não tinha. De 5 anos para cá o mercado de esmaltes está inovando MUITO, trabalhando com matérias-primas novíssimas, nunca antes usadas em esmalte, e por isso é natural que exista ainda muito desconhecimento de uso, e mesmo nós que somos viciadonas, às vezes não conseguimos saber a melhor forma de usar um esmalte ou outro. Lembro da primeira vez que usei um sand foi o Stay the night da OPI e usei por cima de um preto cremoso. Ele demorou a vida toda pra secar e não ficou muito fosco, e eu achei que era daquele jeito mesmo, afinal era a primeira vez que eu estava usando. Muito tempo depois que soube que não pode usar sand com esmalte embaixo, porque as partículas dos sands são muito delicadas e afundam no esmalte cremoso de baixo (por isso algumas bases influenciam, porque deixam camadas grossas na unha). Aí usei o stay the night de novo sozinho e que diferença!!! Um tempo depois testei outro sand da OPI por cima de um cremoso, no caso o get your number por cima de um da beauty color, e diferente do stay the night, ele ficou super sand e fosco!! Ou seja, esmaltes da mesma marca e mesma coleção, reagindo diferente em uma mesma forma de esmaltar. Só esmalte cremoso que é mais previsível, sabe? Que a gente bota na unha, limpa, seca e fica tudo perfeito sempre (nem sempre, mas na maioria das vezes). Por tudo isso, parabéns outra vez, sua coluna é fantástica!!! AMEI!!!
    Quanto ao Saint Tropez, pode ter sido a base, a quantidade de camadas, a quantidade de esmalte que coloca no pincel. Isso tudo influencia na esmaltação, não só dos sands, mas de quase qualquer esmalte. Como vc bem disse: "ninguém pinta comeu pinto" :P
    Parabéns e desculpa o imenso comentário!! :)

    ResponderExcluir
  7. Amooo as duas Lindas de Paixão né Patty e Flavinha.. Olha que post.. Amei.. Agora sei quase tudo sobre Sands... Super Aula... Vou por em Prática com o meu Buzios, leendo.. Aproveitando parabéns Penélope Luz... Xonei..bjcas

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para nós te visitarmos também
Bjs!