quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Museu do Esmalte - Vampire Kiss, BBF

Eu andava pensando por esses dias, quem foi a primeira marca indie brazuca? Vários levantamentos feitos, muita pesquisa, perguntas pras migas esmalteiras, e...acho que descobri.



Não vou afirmar categoricamente, nem defender com unhas e dentes, mas me parece que a BBF foi a pioneira (eu disse parece, menos pedras nas mãos e mais informação, gatas! Contribuições são sempre bem vindas!)
Enfim, o Vampire Kiss é de 2012, foi criado pra ser dupe de um Lynderella - até porque quem de nós podia gastar 300 pilas num deles, né? - e ele foi criado pela Sofia. Diga-se de passagem, ela tem muito bom gosto.

O VK tem base jelly vermelha, glitters vermelho,preto e roxo. Eu disse base jelly vermelha? Então, originalmente não tinha, mas olha, eu gostei assim! E é só no vidro, nas unhas não dá pra notar.
Porque eu usei ele sozinho? Porque e ele é lindooo, e eu queria que vcs vissem! E porque aí TEM UM CAMADA SÓ, e eu não precisei pescar glitters!





E aí? Apaixonante, né? Também achei!
E sugestão é verdadeira, se alguém souber quem foi a primeira indie nacional, comentários por favooor!


13 comentários:

  1. Eu tenho um esmalte da falecida marca que ainda não usei. Lombriguei agora e vou usar o meu. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que gracinha!!!
    Não conheçia a marca e achei o post interessante.
    Bjim freskinho!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, jamais saberia te ajudar com esta dúvida..pq sou a perdida das indies..tanto que não tenho nenhum! O.o
    Mass realmente foi de muito bom gosto esta escolha!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Não faço a menor da menor ideia...
    E não sei, mas acho que desgostei de glitters asim maiores.


    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Ana q fofa sua escolha eu tenho uns BBF peguei em um desapego nem lembro de quem foi
    são lindos eles mas tds q tenho é neste nivél ai glitter dificil de pegar mas fofos kkk
    eu não sei dizer quem fez o primeiro indie bjs

    ResponderExcluir
  6. Que unha linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  7. Meninaaaa, sabe quem não faço ideia de quem foi a primeira... mas se você ta falando que foi BBF eu acredito, mesmo pq, a preguiça de procurar saber quem realmente foi é maior que minha curiosidade kkkk.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  8. Pelo que vi essa galera surgiu em 2012, BBF, EDK, PL... a maioria dos posts datam dessa época. Mas é muito legal ver um artesanal durar tanto ♥
    Copiei de vcs o museu do esmalte tb hahahaa, achei um antigao na caixinha da minha mae e não tinha outro nome pra dar hahaha
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  9. lindo, amei bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bem bonito ele. E não conhecia a marca. Nunca parei pra pensar ql foi o 1º indie nacional, rr.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Brilhinhos são sempre uma graça, apesar de eu ter "problemas" com glitter que fica muito em relevo na unha. Eu não tenho nenhum esmalte da marca e também nao dei sorte com as plaquinhas. Faz pouco tempo que comecei a experimentar "indies", e tenho gostado muito! Um Beijo!
    Myriam Cedro

    www.coisasdemenininha.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lindo!!! Tenho um só da marca, a acho que se não foi a primeira, foi uma das primeiras marcas indies nacionais.

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  13. Saudades da marca, tenho vários! Não sei mesmo quem começou, os esmaltes da Kelly com os primeiros holos ou BBF, mas mandava muito bem com as criações

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para nós te visitarmos também
Bjs!