terça-feira, 23 de maio de 2017

Fim do Jejum & Minhas Coisas Favoritas

E aí, trupe? Tudo em riba?
Por aqui, tudo certinho.
Sentiram saudade de mim? Eu senti d'ocês e de escrever por aqui, mas andei com uns probleminhas técnicos que me obrigaram a me afastar por uns dias a mais. É claro que, enquanto eu estava fora, as Maguetes mostraram esmaltes e unhas lindas, então é até provável que vocês nem tenham percebido que eu dei uma sumida básica, mas tudo bem... eu não fico chateada, não guardo rancores, nem nada... #mimimi

Eu não se já falei para vocês, mas eu adoro umas coisas antiguinhas. Especialmente música e filmes (em particular os musicais). Um dos filmes que já vi trocentas vezes mas que nunca me canso é A Noviça Rebelde, que em inglês chama-se The Sound Of Music (O Som da Música), que é um título bem melhor, diga-se de passagem (mais alguém tem problemas com as traduções de títulos de filmes?). Eu gosto muito desse filme e da sua trilha sonora. Uma das minhas faixas favoritas é My Favorite Things, que tem uma versão instrumental MARA com o John Coltrane. Eu gosto tanto dessa música que acabei fazendo uma coleção baseada na letra dela. Então, claro, segue abaixo para vocês conhecerem, ou recordarem:

Raindrops on roses
And whiskers on kittens
Bright copper kettles and warm woolen mittens
Brown paper packages tied up with strings
These are a few of my favorite things
Cream-colored ponies and crisp apple strudels
Doorbells and sleigh bells
And schnitzel with noodles
Wild geese that fly with the moon on their wings
These are a few of my favorite things
Girls in white dresses with blue satin sashes
Snowflakes that stay on my nose and eyelashes
Silver-white winters that melt into springs
These are a few of my favorite things
When the dog bites
When the bee stings
When I'm feeling sad
I simply remember my favorite things
And then I don't feel so bad
A coleção tem, até o momento, 7 esmaltes. Alguns são misturinhas, outros são esmaltes artesanais. São 2 esmaltes de cobertura, e 5 "tradicionais", entre glitters, sand e holo. Eu vou mostrá-los exclusivamente aqui no MAG, mas um de cada vez. Então, a overdose de misturinhas vem, na verdade, em doses homeopáticas.
Sem mais delongas, vamos ao primeiro esmalte da coleção:


Quem leu a letra já deve ter adivinhado o nome do bonito: Crisp Apple Struddles (Strudels Crocantes de Maçã). Ele tem uma pegada sand, ou pode ser também um glitter bomb, se vc caprichar no top coat. Ele é composto de glitters em tons de prata, ouro, cobre e champagne, além de glitter holo poeirinha, que compõem a base dele, e glitters vermelhos e vermelhos holográficos, que trazem pontos de cor ao CAS. Achei que a cor ficou bem acertada, parece massa folhada e maçã cozida, e os pontinhos vermelhos dão graça a o esmalte.


Foram 2 camadas dele. Na primeira foto, e acho que nessa também, estou sem top coat, mas depois apliquei uma camada generosa que, claro, encolheu meu esmalte. Então sejam boazinhas e perdoem a qualidade das próximas fotos, ok? ☺


Quando apliquei o top coat as cores e brilhos ganharam outra dimensão. Ficou muito lindo, mas aí saiu encolhendo tudo e no fim ficou essa caca. #mimimi2


Já é a segunda vez que uso o CAS. Gosto bastante dele. Não é minha criação mais baphônica, mas tem brilho e personalidade sem ser exagerado, o que significa que posso usar com basicamente qualquer roupa.


Da próxima vez que eu o usar, vou ser mais cuidadosa na hora do top coat. Quem sabe assim não consigo melhores fotos para mostrar pra vcs?

Bem, chega por hoje. Beijocas e inté!


13 comentários:

  1. Esse filme nunca vi,só ouço falar...E sempre bem. Não faz muito meu estilo pra filmes, parece ser romântico e eu gosto mais de suspense...
    A misturinha também nunca tinha visto, mas já amei. É mesmo muito linda...brilha, e isso eu amo.


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    >>Instagram<<

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu achei baphônico sim :) Lindo demais !

    Não sou muito chegada em musicais não, mas também tenho probleminha com o probleminha que esses tradutores de nomes de filmes tem kkkk. Custa traduzir corretamente ? Mas tá... no more mimimis hehe.

    Agora fiquei doida pra ver todos :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  3. Saudades, Marina! Adorei a misturinha, a cor é linda

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. Que esmalte lindo adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. APAIXONADA por essa misturinha de cores muito linda!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Que cor fantástica Marina, amei!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hello dear,
    You have really nice blog!
    Would you like to follow each other on GFC? Let me know, please.
    Xoxo,
    https://lifella2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tb tenho problema com as traduções que fazem, rsrs. Meu pai tem esse filme [e trocentos filmes antigos, vcs teriam mt assunto, pelo jeito, rs], já assisti e é mt bom. Mas vamos ao esmalte. Apesar de ter um tom que não gosto em mim, com essa combinação de glitters coloridos q vc fez ele ficou a coisa + linda. Como brilha!!!! Já quero ver os irmãos dele.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Que esmalte é lindo...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei sua mistura, o resultado ficou encantador. Excelente inspiração! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Que esmalte mais lindamente baphônico!
    Amei a mistura de cores e é uma pena quando o top coat avacalha, né?
    Fiquei curiosíssima com as demais cores!

    Beijos!


    Blog: ALQUIMIA DAS CORES
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Mari, quando você vai jogar essas misturinhas pra rolo? Hahahaha
    Coisa linda!
    E ainda uma coleção inteira pra deixar a gente desejosa aqui!!!
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para nós te visitarmos também
Bjs!