terça-feira, 26 de julho de 2016

Hall da Infâmia - Cobertura Tie Dye, Copa Das Cores, Colorama.

Nem sempre a primeira ideia é a melhor, né? Acho que foi o que aconteceu com essa coleção.



Na época da Copa de 2014 - leia-se vexame em nível internacional - a Colorama lançou a Copa Das Cores, indo no caminho das coleções temáticas igual Realce, Ludurana, Fina Flor, Risqué... 


O diferencial da Colorama foram as coberturas metálicas tie dye, que prometiam um efeitinho de unha degradê sem muito esforço. Eu, que não posso ver nada diferente já me animei, mas elas eram muito caras no lançamento, logo...deixei passar. Deixo mesmo, esmalte nacional com preço abusivo não me ganha jamais. Acabou que depois de um tempo, encontrei e paguei R$1,00 em cada uma.

Acho que a inspiração para lançar esse acabamento por aqui foi a coleção La Laque Couture Tie & Dye da YSL, que pretendia imitar uma manicure ombré, inspirado pelo festival Coachella e pelas ricas e famosas que curtem esse estilinho mais hype. Os La Laque eram trifásicos, com glitter no fundinho, a cor em si na camada do meio, e a última camada funcionava como extrabrilho. Foram 4 cores: Cool Coat (coral), Pop Coat (pink), Hip Coat (roxo) e Ice Coat (azul klein). Até os nomes eram hypados.

Enfim, o que se disse na época sobre as coberturas brazucas é que, no mínimo, não cumpriam o prometido. De efeito tie dye não tinham nada, era só um borrão de esmalte, porque ele se misturava ao óleo da primeira camada (parece óleo, se alguém souber me dizer com mais propriedade o que é, fiquem à vontade) e virava um meleca só, que o parentesco com os bonitões aí de cima era só a inspiração, mesmo. 

Eu comprei a Cobertura Prata e a Cobertura Bronze, pra ver com meus próprios olhos se era verdade ou mentira. E daí que...
Eu gostei! Sério!

Tá. As fotos de divulgação saem um pouco da realidade, e tem que ter certa habilidade, pinceladas rápidas e se errar, é tirar tudo e recomeçar do zero...e bom, eu não chamaria nem de tie dye, mas o efeito me agradou sim! É meio treta limpar, porque o oléo faz uma baderninha, mas num geral, gostei, sim!
Claro, chata como sou, identifiquei alguns probleminhas: pouco esmalte no fundo do vidro, depois de um tempo isso começou a atrapalhar e dar um falhada no efeito, só vinha óleo. Não adiantou muito sacudir, sabe? Ou faz um pincel melhor ou faz o esmalte trifásico.  

Mas acho de verdade que era uma coisa que só precisava ser pensada com um pouco mais de carinho, pra funcionar, sem afobação. 









Olha lá como ele fica no vidro. Como eu disse, quem sabe com um pouco mais de capricho...
Enfim, mais uma vez essa coluna foi justa, daqui a pouco, mudo o nome pra Hall dos Injustiçados...kkkkkk

13 comentários:

  1. Sereia, até que em você ficou bacaninha! Talvez por você ter aplicado direitinho. Mas eu particularmente não curti nenhum dos três lançados kkkkkkkkkk. E como você mesma disse, os YSL só de inspiração mesmo e olhe lá! xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Então... pelos vidrinhos eu nem pensei em ficar nem querendo e por ser dessa marca também, precisaria ser muito lindo mesmo. Mas...but... olhando aqui nas suas unhas não parece que saiu do vidro assim parece que foi ago que você fez, tipo uma "técnica de esmaltação nova", sei lá... gostei, mas não a ponto de querer um vidro dele.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  3. No vidro não daria nada, horrível, mas nas suas unhas eu curti bastante o efeito. Acho que essas cores me ganham de longe!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. Até q nas suas unhas ficou bacana, na época vi umas tão feias q não quis comprar nem qdo achei por tb 1 real, kkkk.

    E o vexame dessa copa já começou com essa coleção, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Muito linda essa cobertura, gostei e ja quero rs!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  6. Quando a Colorama lançou esses esmaltes com esse efeito,eu não gostei,não vi graça neles,mais achei bonito em suas unhas.

    Beijos :*

    Eu vou de EsmalteFacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
  7. Se olhar rápido, lembra (eu disse LEMBRA rs) do efeito craquelado. Eu gostei, acho que as cores que você usou (cobre + fundo escuro), além da aplicação correta, ajudou muito no resultado!


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Curti bastante o efeito nas suas unhas, eu não conheci esse lançamento e a proposta da coleção.
    Um beijo!

    https://doceesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não comprei nenhum destes, sinceramente achei estranhos...

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  10. Não gostei da cor, achei meio estranha e pelo que entendi é bem complicado para passar, e tirar os errinhos, prefiro os básicos mesmos rs.
    Beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo demais.

    Quero fazer igual... rs

    http://meioincomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para nós te visitarmos também
Bjs!