sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Coleção Jardim de Inverno - Dote (parte II)

Oi oi gentesss!
Tudo bem cocêis?
Comigo tudo bem!

Como eu tardo mas num faio, vim aqui para mostrar proceis a segunda parte da coleção Jardim de Inverno da Dote, que a Frá já mostrou a primeira parte aqui, e hoje eu vim para mostrar os lotos!
Primeiro quero agradecer a Dote porque eu quase caí pra tráis quando vi aquele contêiner liiindo di Deus que vocês mandaram! Muito obrigada, gente!

Prosseguindo que o post é longo e tem muuuita foto pra vocês!

Folhas de Outono: Vou começar pelo marrom, que confesso, detesto marrãos, mas como eu disse à Frá, tudo em nome desse blog! JIAOSJIOAJIOSJAIOSA
Ele é marrom e tem shimmer dourado e vermelho (não sou boa em definir efeitos, helpa eu, Sereia!).






Foram duas camadas dele, sem top coat. Tem um brilho liiindo.
Confesso à vocês que ele não me encantou, achei ele com cara de vovó tarada :x IJOASJIOASJIOAJIOSAJIOSIOJASJIOA
Mas aí, eu tasquei base fosca nele, e olha só o que aconteceu!!




Que desbunde é esse, gente?!!
Me senti a cara da riqueza!! *-*

Prímula Azul: Primeiramente, confesso a vocês que a leiga que vos fala, não tinha a menor ideia do que viria a ser uma "Prímula", então googlei e descobri!

"Prímula é o nome popular de uma planta da família  das Primuláceas, originária da Europa. Trata-se de uma planta herbácea, com flores bonitas, de cores vivas. É uma planta híbrida, resultante do cruzamento de 3 outras



espécies do gênero Primula, ao qual pertence. Também é chamada de:
- pão-e-queijo
- pão-de-leite

- rosas-de-páscoa
- barral


O nome científico da prímula é: Primula Polyantha.
(Fonte:http://www.dicionarioinformal.com.br/pr%C3%ADmula)"

Então, gente, Primula é uma flor! *-* Tá vendo, eu tomém sou cultura, caraio!
Vamos ao esmalte! 
É um azul escuro, lindo! Ele tem fundo preto... Sabe quando você vai tirar o esmalte e o algodão sai preto, ao invés da cor que tarra nazunha? Então, bem assim!



Foram duas camadas dele, apesar de ser bem pigmentado e quase cobrir na primeira camada, sem top coat e esse brilho todo é dele, mesmo!
Mas daí com,o sou ousada passei base fosca nele, tomém, pra ver no que que dava, e olha só que coisa mais lindra!! 




Lindo, né?!
E agora vamos aos grittis da coleção!

Elegance: Esse esmalte é composto por glitter's roxos holográficos em uma base de gloss branquinho, sabe comé?!
Zóie as fota!



Foram três camadas dele sobre base, sem top coat, e o tempo de secagem foi ok!
Mas como toda boa esmaltólatra, eu precisava ver ele sobre um esmalte, e escolhi o que mais achei que casou com ele, dentro da própria coleção,  o Orquídea que a Frá já mostrou lá no post da primeira parte da coleção, que é um rosa com cara de Barbie, e quando se joga um gritti nele, então, virei a Barbie em forma de gente (com exceção dos cabelos loiros, corpo magro e perfeito, olhos azuis, e todo o resto que não sejam azunhas), qué vê?! Então veje!




Foram duas camadas do Orquídea e uma do Elegance. Sem top coat, e a secagem em tempo ok!

Glamour: Esse esmalte é um glitter dourado holográfico em golesma transparente. Ele é um pouco mais carregado de glitter que o Elegance, mas também usei 3 camadas dele pra "fechar" bem a unha.




Depois, usei ele sobre outro esmalte da coleção que é o Chique, que a Frá tomém já mostrou. Foram duas camadas do Chique e duas do Glamour, isso só podia dar em que? Dragquinzisse da Indo!!! háááááááá





Vai dizer que não ficou uma coisa marlindra desse mundo?!
E foi inclusive o meu "combo" escolhido para o resto da semana! Apaixonei!!
Nessa mani usei top coat, pois eu pretendia ficar com ela, e já era meia-noite, e eu precisava que secasse mais rapidinho. Apesar da camada de base, 4 camadas de esmalte, e mais uma de top coat, em questão de 15 min, já pude dormir como a anja que sou! hahahahaha

Minhas considerações sobre a coleção: Tá linda, apesar de ter algumas cores que não são muito meu forte. Achei os esmaltes bem pigmentados, a fórmula maravilhosa que a Dote vem apresentando é só sucesso, né?! Todos os pincéis flat sem nem uma cerdinha fora do lugar!
Lembrando que a Dote desde as ultimas 3 coleções é toxi free, então alérgicas podem se jogar sem medo de ser feliz!

Lota coisa que eu queria falar proceis, todas sabem que depois de um swatche as cutículas da gente pedem socorro. Recebi junto com a coleção o creme para mãos e unhas da Dote, ele possuiproteínas do leite, Vitamina E e Óleo de Amêndoas, gente hidrata muuuuito, sem contar que tem um cheirinho de hidratante que é pra morrer de amores!
Além disso, recebi o Creme para Pés e Pernas, e apesar de a Frá já ter falado dele aqui, quero só contar pra vocês que além de tudo que ela já disse, eu que tenho psoríase nos pés, tenho sentido uma mega hidratação nos chulés com esse creme, sem contar o cheirinho canforado que dá aquela disfarçada se tiver um cheiro catinguento de chulé desagradável.

E aí, girls, gostaram?


Beeijos!

20 comentários:

  1. Chorei com seu post Indo huahuauhauhahuahua. Principalmente a parte da Barbie.
    Todos os esmaltes estão lindos, e foscos, ficaram mais ainda! *_*
    Ah! Só uma observação: sua chulézenta! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Indi, amei os swatches! Essa coleção é muito linda e a Dote tem ganhado meu coração, aliás minha esmaltação da semana é com ela! Chique e Marshmallow!! Apaixonada!
    Beijocas.
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Meus favoritos dessa coleção foram o Flores de Outono e o Glamour... J´´a estou desejando. Amei o Flores de Outono fosco... <3

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  4. Com esse gliterzinho eu so usaria com a ultima, mas achei fofinhas as outras cores sem o gliterzinho !

    cheiadetrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bela coleção da Dote a são free está de vovozinha tarada kkkk só vc msm
    ficou linda tanto com a base fosca e sem ela tbm bjs

    ResponderExcluir
  6. Indo falei p tu colar q era sucesso kkkkkkkk
    Essa coleção tá sensacional e eles ficaram lindos nas suas unhas. Eu adoro marrão e esse tá fantástico!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Indo falei p tu colar q era sucesso kkkkkkkk
    Essa coleção tá sensacional e eles ficaram lindos nas suas unhas. Eu adoro marrão e esse tá fantástico!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Achei o marrom tão lindo! mas cara de vovó tarada é pacaba.rs
    Fosco ficou lindão mesmo, mega chic.
    Mas meus amores todos sempre se voltam aos glitters brilhantes que há nessa coleção. Usei e amei o glamour .
    Ainda não sei se tem algum que não gostei.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  9. Menina!! Eu que sou a Louca da base fosca, não pensei em colocá-la sobre o folhas de outono!! Agora me obriguei a esmaltar com ele de novo só pra te imitar, na cara dura! Essa coleção está linda! A Dote sempre inova em cores e efeitos, tem meu respeito total por isso, além do fato de set Toxi Free! Um Beijo Grande pra você!

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei o "vovó tarada" com a cobertura fosca!rsrs
    Me surpreendeu!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBox

    ResponderExcluir
  11. Meu favorito foi o azul, bafo <3

    http://blogdicasdasarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lindo também está no blog a combinação do Orquídea com o glitter Elegance, amei essa combinação.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  13. Kkkk vovó tarada é ótimo !

    Também não curto muito marrom não... já o Prímula, amei tanto com brilho como fosco.

    O ultimo glitter é maraaa ! :)

    Beijo sua linda !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  14. adorei as cores, não sabia dessa cobertura fosca da riqué e hipoalérgica também? http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  15. estão lindos todos,mas por ser diferente gostei mais do marrão serio que lindo!

    ResponderExcluir
  16. Lindas cores,amei todas,esse roxinho está uma graça,amei demais!

    Beijos :*


    Eu vou de EsmalteFacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
  17. Que luxo essa coleção, uma cor mais linda que a outra.
    Adorei todos :)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. O Folhas de outono consegue ser o mais lindo da coleção! Amei a cor
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  19. Nossa, um mais lindo que o outro! Amei o marrom.. apesar de não gostar de marrons, ele foi o que mais me chamou atenção!
    Beijos ♥
    coisasloucasdeumamenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que coisa linda!
    Ficou legal dos dois jeitos!
    Beijos!

    http://amorporvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para nós te visitarmos também
Bjs!