quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Enciclopédia do Esmalte - Holográfico

Ois!

Mais um capítulo da nossa Enciclopédia, desta vez trazendo um acabamento queridinho de nossos corações, os holográficos!
Andei pesquisando por aí (muito obrigada às meninas do Troca-troca de esmaltes), e holográficos são a preferência nacional, seguidos de perto pelos sand, e em terceiro lugar os flocados.  Perguntei pra saber quais seriam os acabamentos preferidos de vocês - eu gosto de todos - mas quero que seja interessante pra todo mundo, então já sei mais ou menos quais serão os nossos próximos temas.
 Bom, nós temos alguns tipos de esmaltes com holografias diferentes, ou "prismas" diferentes, acredito que seja por conta da concentração de pasta holográfica ou pigmento em cada um. Vamos começar com o nosso menino dos olhos:

Holográfico: É um tipo de acabamento que dá a impressão de profundidade devido à refração da luz em sua superfície. O pigmento holográfico forma uma espécie de prisma - ele decompõe a luz branca no espectro de cores. (E quem diria que eu usaria física óptica logo aqui, no meu blog "fútil", né? Queria gritar isso pra tooodo mundo que diz que minha coleção é perda de dinheiro e coisa de gente burra.)
Na prática, é quando a luz bate, e você vê aquele mooonte de cores lindas nas suas unhas! Também pode ser definido por holográfico linear.




Prismático: É um holo não muito holo! Kkkkk, agora sério, é um esmalte com uma concentração pequena de pasta, só o suficiente pra refletir cores, sem formar o prisma em si. E geralmente só refletem as cores nos tons dos esmaltes, mesmo. Vá entender o porque desse nome, então!



Scattered  Holo: Então. Como definir, sem apenas traduzir, né? O Scattered Holo é um esmalte que tem a holografia "espalhada", não linear, mas ainda decompões a luz em reflexos, mesmo que esparsos.Nele, as partículas do pigmento são maiores (não é glitter), e ele não forma o prisma, ainda que seja mais visível do que o linear, quando em ambiente interno.



3D: Invenção de brasileiro, né? Kkkkkk. Na verdade, não sei se foi mesmo, mas os assim chamados "esmaltes 3D" são, geralmente, esmaltes com glitters furta-cor, multicoloridos ou até mesmo um pouco de glitter holográfico em uma base jelly, que pode ser colorida, ou não. Não são holográficos, mas vieram parar aqui porque no início, muitos holos eram chamados 3D, e vice-versa. Exemplo: a coleção Ultimate 3D, da Top Beauty.



Holo suave: Esses tópicos tão parecendo video-game, a cada fase aumenta a dificuldade...
Por holo suave podemos definir um holográfico mais "discreto", não tanto que chegue a ser prismático, mas por aí. Um bom exemplo são os da coleção Poison, da Penélope Luz (Inclusive, se alguém quiser me dar o Hortense e o Cicuta, eu agradeço, viu?).


Hum, família grande, né? E ainda tem uns primos espalhados por aí, que eu chamo de "híbridos" - umas misturas de holo com glitter, multichrome com holo...mas nesses casos eu encontrei uma coleção da Hits que tinha o Sweet Dreams, o Super Cute... aqueeeela da Marimoon...Ó:


Como um ótimo representante de Holo+Glitter, temos a coleção Galaxy, da Dance Legend...se alguém tiver fotos, me manda?

Por hoje é só, pessoal!

UPDATE!
Meninas, a Lêda Bottaro, nossa leitora, atendeu ao meu chorinho e me mandou uma foto dela usando o Milky Way, da coleção Galaxy da Dance Legend! Esse é um exemplo de scattered holo multichrome...lindão, né?













  

25 comentários:

  1. Adorei a resenha, tudo bem explicadinho!
    beijos

    GLOW BEAUTY BLOG
    Bloglovin

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha tem alguns e adoro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Sofia, eu nem gosto tanto de holos, mas tenho alguns também, e uso sempre!
      Beeeijo!

      Excluir
  3. Parabéns pelo post Sereia. Mandou bem demais! Menina inteligente! Kkkkkkkkkkkk.
    Mas também ri com seu post em vários trechos! =P

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuuudo nesta vida pra te ver sorrir, Maonese!
      Kkkkkkkk
      Beijo!

      Excluir
  4. Perfeita a explicação, amo os esmaltes com esse efeito!

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o possível, Keila!
      Espera eu falar dos sands...aí sim...
      Beijo!

      Excluir
  5. Gostei das explicações, mas pra mim tanto faz se é ou não é.
    Se brilha eu já amo, estejam eles mais concentradinhos ou não. rs


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sou igual a você, pouco me importa o nome, se é bonitão, tá valendo!
      Beijo!

      Excluir
  6. Amei o post, muito bem explicado e diferenciado :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter mais, Fê, aparece mais vezes!
      Obrigada!
      Beijo!

      Excluir
  7. Adorei, muito bem explicado, é bom a gente ter essas informações ilustrando as diferenças antes de criticar um ou outro pelo efeito final.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que adorei a participação especial!
      E quero mais, viu?
      Kkkkkkk
      Beijo!

      Excluir
  8. Ana, caraca, agora posso fizer que sei sore holográficos ! :D
    Obrigada pelo post! Muito bem feito!
    Bjus
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaaa, Mari, amei seu elogiooooo!
      Obrigada, eu adoro fazer a Enciclopédia!
      Beiijo!

      Excluir
  9. eu amo um belo esmalte holo, super bacana o post e os esmaltes holo que vc separou

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, peguei contribuição de todo mundo aqui, todas as fotos são das meninas do blog, e participação especial da Lêda, nossa leitora!
      Beijo!

      Excluir
  10. Tu me raxa de orgulho, muié entendida dos paranauê, aliás aqui no MAG, tds me raxam de orguio, exceto Fra Cidra, que me raxa a cara e vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brinks. Bjundas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu me ama, né?
      Kkkkkkkkk
      E Flav me enche de orgulho sim, magina, eu nem seguro mais quando ela diz que vai dar na cara dessa égua!
      Kkkkkkkkk
      Beijo, Clau!

      Excluir
  11. Adorei o post, amo esmalte holográfico de todo tipo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E viu quantos tipos nós temos, Jana? eu nem sabia que eram tantos, foi muito pesquisa nisso, viu?
      Beijo!

      Excluir
  12. Olá...
    Todas são lindas, mas gostei mais das duas primeiras....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana! Holográficos Lineares, Radiais, fantasmas, discretos ou gritantes... com glitter ou com areia... falou em Holo, tô colada pra sempre!! Sou alucinada por eles e queria ter todos os que existem na galáxia! Outro dia entrei numa Loja com meu T1000 da DL ... e a vendedora... falou assim.. Onde você comprou essa película? Eu quase morro!!! As marcas agora inventaram de dizer que brasileira não gosta de brilho, pra justificar os reenvasamentos com rótulo e nome novo... Isso me deixa louca!!! Lindos os esmaltes que vocês usaram!! Não tenho nenhum deles.

    Myriam Cedro
    www.coisasdemenininha.com.br

    ResponderExcluir
  14. Holo é holo, vida! Também curto nessa ordem: holo, sand e glitter! Se pudesse usaria holos todos os dias! E sand pela praticidade em esmaltar e sair na correria
    São tantos os tipos de holografias! Amo todos!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para nós te visitarmos também
Bjs!