quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Enciclopédia dos Esmaltes - Acabamentos - Cremosos!

Ois!

Novamente eu aqui, pra causar, hã, postar nesta lindeza!
Tenho conversado com muitas meninas fãs de esmaltinhos assim como nós, e percebi que nem sempre chegamos a um consenso em relação aos acabamentos dos lindos.

Mostro um Frio na Barriga, por exemplo:
- É fosco.
-Nada. Emborrachado.
-Semifosco. Mas depois enseeeeeba.
-Então, se enseba, é fosco, não semi!
-Claro que não, ô!

Entãaaaaao, no intuito de evitar que amizades lindas se acabem e vidas se percam (drama queen!), vou tentar compilar aqui neste cantinho os acabamentos, e, mais pra frente, composição química, substâncias que causam alergia, diferenças entre os frees (3, 4, 5...), enfim, tudo o que nós precisamos saber sobre essa nossa paixão. Ou vício. Sei lá.

Pra começas, a gente vai de...Cremoso!
É o que as pessoas chamam de "comum". Eu defino por cremoso os esmaltes que tem uma cobertura uniforme, sem transparências ou texturas. Acabamento clássico, sabem? Geralmente cobre com duas camadas, sem brilho em excesso e nem opacidade. Creio que tenha sido o primeiro tipo de esmalte lançado, é o mais tradicional, com certeza!

Dani Abe postou essa foto aqui 

Ana Castilho postou essa foto aqui

Claudia Heg mostrou essa foto aqui

Dany Araújo mostrou essa foto aqui

Flavinha Reinert mostrou esse aqui

Dani Quintana postou esses aqui


O que eu acho legal desse tipo de esmalte é que a gama de cores é praticamente infinita, imagino que, se uma cor existe, alguém já fez um esmalte com ela! Kkkkkkk, e eu adoro variedade!

Well, aqui termina esse pedacinho da enciclopédia. Uma coisa que eu recomendo é que vocês procurem nos outros blogs por essa internet afora, e pesquisem, tem ótimos posts sobre acabamentos por aí!

Não quisemos copiar ngm, mas a ideia desse post já existe desde antes do blog. O q fizemos foi diferente, postamos fotos do acabamento em questão de todas q escrevem aqui, porém esse post já existe em mais de um blog, não é exclusividade do nosso. 

Beijos!








26 comentários:

  1. Adoro esse tipo de postagem, as vezes me embanano toda com alguns acabamentos. =P

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, cê vai ver quando eu chegar nos wet sand...aguarde!

      Excluir
  2. Gosto mto dos cremosos, se eles tiverem um brilho a mais então: fechou!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, acredita que quando tem um brilho a mais, o nome do acabamento muda pra "glossy" ? Tipo o Óculos Escuros da Colorama.

      Excluir
  3. Meu acabamento favorito, sempreeeee!!! <3
    bjo Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei se tenho um preferido...mas amo cremosinhos, cer-te-za!
      Beijo, Dany!

      Excluir
  4. Amei o post, super util pois é bem assim mesmo a gente acaba se confundindo com os cabamentos.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lila, passa sempre, porque essa coluna sempre vai ter atualizações, viu?
      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Ana!

    Que idéia maravilhosa, antes eu ficava muito confusa com os tipos de acabamento também. Pesquisei muito e vi que a classificação também varia de blogueira para blogueira. A maioria dos posts que eu achei na net é só com a descrição do acabamento, mas nenhum com fotos deles nas unhas, que é o que nos interessa né?
    Ai reuni todos os que consegui achar (cheguei até a comprar esmalte que não me interessava tanto só para te o acabamento e poder mostrar) e fiz um postão em julho do ano passado. O postão está longe de estar completo (e acho até que preciso atualizá-lo de novo), mas me ajudou muito a entender melhor esse nosso mundo colorido tão lindo e também ajudou muitas esmaltólatras a tirarem as dúvidas.
    Acho que todos os posts nesse estilo são muito válidos. Deixo aqui o link do meu, caso vocês estejam na dúvida sobre algum acabamento ou caso falte algum na lista de vocês. Vou ficar de olho por aqui também... vai que falta um que ainda não tenho... hehehehehehehe
    http://gionails.blogspot.be/2014/07/que-esmalte-e-esse-what-polish-is-this.html

    Parabéns pela iniciativa. Uma ótima idéia mesmo.
    Beijooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna!
      A ideia é maravilhosa mesmo, mtas ficam confusas, acho q essa classificação varia de pessoa pra pessoa, nem diria só blogueira, mas sim pessoa. Concordo e acho q todo e qualquer post nesse estilo é válido demais. Nem precisava deixar o link do seu, pois antes de fazer esse, eu pesquisei na internet e achei alguns blogs com esse tipo de postagem, inclusive o seu. E por ora, não vamos precisar vamos postar todos os q estão em sua lista e mais alguns, mas obrigada de qualquer forma. Fique de olho sim, vamos estar sempre atualizando esse aqui. Ah, quanto a deixar link do seu blog, pode deixar sempre, em qualquer post, adoramos retribuir as visitas recebidas!

      Bjooooo

      Excluir
  6. Post de utilidade publica rsrs adore esse tipo de post² , realmente sempre surge uma duvida!
    Bjus
    Cassi Nails

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo é esse mesmo, viu, Cass?
      Ah, qualquer dúvida, manda mensagem!
      Beijo!

      Excluir
  7. Adorei a ideia da enciclopédia. Sou terrível para definir um acabamento (me embanano com o cintilante e o perolado, entre outros...) e para definir cores. vou ficar de olho para ver tuuuudo!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, vou fazer um post para os cintilantes, e um para perolados, mas sabe...eu acho que são nomes diferentes pra coisas muito parecidas!
      Beeeeijo!

      Excluir
  8. Gostei muito mesmo do post, e adoro acabamento cremoso... bacana mesmo esse post.

    =D
    Rock ur Nails!
    http://rockuroutfit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Os cremosos serão eternos, né? É o preferido da maioria! Mas ainda prefiro os com shimmer, são os meus thuthucos! E vou esperar um post sobre eles, hihi.. Adorei!

    Um mega beijo,

    Mari
    www.nosamamosesmaltes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, esmaltes com shimmer também vão aparecer aqui, e tem alguns tipos, fica de olho!
      Beijo!

      Excluir
  10. tbm sou cheia das dúvidas sobre acabamentos de esmaltes hahaha mas adorei a postagem, vou acompanhar as próximas!!
    bEijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaah Alice, logo você, que tem one thousands billions esmaltes ?????
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Linda, aparece mais, beijo!

      Excluir
  11. Sereia, ótimo post! Muito legal detalhar um acabamento separado em um post, assim dá pra colocar mais fotos, mostrar mais, etc. Muitcho bem explicadinho ;) Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Daniiiiii, agora quero fazer os outros, logo, preciso da colaboração de vocês, quero usar só fotos nossas!
      Vocẽ tem fotos de metálicos aqui?

      Excluir
  12. Posts assim são o máximo,porque no meu caso sou bem péssima com acabamentos kkkk
    O de vocês ficou bem detalhado e as fotos fizeram toda uma diferença!
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loraine!
      Nos próximos, eu quero colocar exemplos, sabe? Tipo, sand - exemplo: Solitaire...Pra tirar toda e qualquer dúvida mesmo!
      É que cremoso é cremoso, não tem muito que que falar, né?
      Beijo!

      Excluir
  13. Ana, sereia adorei!!! Eu sou a mais perdida e nunca (ou quase nunca) acerto os tipos de acabamento.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Sereia, tu arrasando como sempre nos conhecimentos, eu num entendo nada de acabamento, só griti e holo que são minhas paixões, e ainda bem que temos vc pra fazer um post desse né? Bjundas

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para nós te visitarmos também
Bjs!