terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Museu dos esmalte - Bisqué!

Ois.

Não, cês não leram errado.

Não, eu não escrevi errado.

O bonito do Museu hoje é um "BISQUÉ" com "b" mesmo. Culpa de algum chinês desbravador e incauto que quis chinalizar a nossa marquinha brazuca.
Não que esse esmalte seja muito antigo, não é, creio que eu o tenha comprado em 2012, mas como é muito curioso, vou mostrar aqui.Até joguei o nome do safado no google, pra ver se aparecia alguma coisa, mas...nada! Só uma foto num flickr, mais nada. O lindo é uma incógnita esmaltística.




Podem reparar que é tão bem copiado que até a marca que produz a Risqué tá lá, Niasi. Chineses detalhistas até.


 Não deu pra ver tão bem, mas fica bem carregadinho. E as estrelinhas não ficam enroscando nas coisas, tipo cabelo e roupas. E não caem.



 
                                                        (olha lá, N-I-A-S-I ).

 O que eu gosto dele é que cumpre o que promete, tem estrelinhas  e corações, e tudo isso realmemte vai pra sua unha, sem precisar pescar nem caçar. E vai sem miséria, sem dó ou piedade. Nessas fotos, minhas unhas estão com UMA camada dele. E só. É um Indie industrializado.


Agora, licença poética, que meu eu-lírico vai falar.

Detesto mimimi, detesto fofoca. Quem me conhece, sabe. E sabe o quão mesquinho eu acho isso. Coisa de gente pequena.
Pessoas, minhas fotos são ruins. Ponto. Não tenho uma câmera profissional, e me recuso a photoshopar o quer que seja  - pra quem interessar, sou formada em Design de Moda, tive um semestre de Fotografia, então sim, eu saberia fazer isso.
Se eu quisesse.
Mas esse aqui é o meu oásis, o meu descanso. Não quero ser perfeita! Não quero dedos sem dobras, mais brancos do que tudo e fundos recortados. Não tô vendendo esmaltes pra vocês, então, o que eu mostro é o que EU vejo. Pique "A vida como ela é", sabem?

Portanto, se você só passa aqui no MEU espaço para ter material para críticas, me faz um favor: não venha mais. Nem eu, nem nenhuma das meninas precisa da sua energia ruim.

No mais...beijos, até!


57 comentários:

  1. Tem gente que sente prazer em falar mal, as vezes até sem saber do que se trata, apenas o fato de 'falar'.
    Adorei o brilho desse esmalte.

    http://faalamesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Parece que o esporte é criticar, tá louco!
      Esse esmaltinho foi um achado, viu? Como brilha!

      Excluir
  2. Não acredito quando li que o esmalte chama Bisqué hehehehe. Achei o esmalte bem bonito.
    bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, chinês copiando Risqué deu nisso! Mas cá entre nós, esse frasquinho é mais charmoso do que os brazucas, heinw
      Beijo!

      Excluir
  3. Eu gostei da "remake", gosto de Glitter.
    As unhas ficaram lindas!!!

    http://miscigenadamenteafro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tão lindinho de perto, Vânia! Parece que vai ficar mega grosseiro, mas numa camadinha já se nota o brilho!
      Beijo!

      Excluir
  4. Nossa esse é um achado!! E também um desafio a Risqué, acho que tem de fazer igual ou melhor, hein??
    E quanto a essas críticas, ah nem vou comentar... Gente pequena.

    Beijos!
    Esmalterizando Apaixonada por EsmaltesFacebookInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keila, nem desafio, porque a Risqué perde, hein??? O máximo de ousadia deles até hoje foa a Color Effect...
      Beijo!

      Excluir
  5. Super legal eu gostei , qd li museu achei que eram os meus..kkkk pq tenho vidros que nem as fábrica stêm mais...
    Adorei seu desabafo, já fui criticada pq estava com uma maquina nova e não me dei com ela, então era tudo sem foco, mas como tb tenho meu canto como lazer nem to aí!
    Mas procuro sim dá o meu melhor, qd sei e dá.
    Ótima 3ª feira para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos em 2015!!!♥♥♥
    http://www.unhassemprecoloridas.blogspot.com.br/ ( não tenho hábito de colocar endereço, mas me informaram que meu perfil está dando erro, me desculpe isto é para facilitar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margareth! Me manda foto desses vidrinhos que você tem, mulher! Kkkkkkkkk, agora eu tô curiosa!
      Então...na verdade eu nem ligo muito para essas coisas, porque como eu disse, não tô vendendo esmalte...tô mostrando a real, como eles ficam, e ponto, é isso. Quem quiser falar, fala, e sempre tem quem quer, né?
      Beijo!

      Excluir
  6. Kk eles inventam né, mas adorei a criatividade e a cor.. Bjus Arii Góes Alquimia das Cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ari, eles mandaram melhor que os originais, hein???
      Beijo!

      Excluir
  7. Oi flor, amei o esmalte, muito lindo mesmo, não conhecia a marca, ficou perfeito nas unhas, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fica lindão assim com uma camada só, Greice! Acredita?
      Beijo!

      Excluir
  8. Eu tinha visto esse esmalte já. Chineses e suas peripécias kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Issaê Ana, esse povinho nem faz falta! =P

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê também já viu de tudo, hein, Pathy?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu aceito críticas, desde que elas sejam reais, e não maldosas. Não é falar mal por falar, tem que apontar o erro, e mostrar onde a pessoa pode melhorar, só isso!
      Beijoooo

      Excluir
  9. Ótimo recado, dente que tem dificuldade em cuidar da própria vida kkkk Amei esse ching ling imitação, até o vidrinho é fofo!
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vidrinho é fofo e o pincel é ótimo, Aline!
      Fora que não tem essa de ficar caçando estrelinhas, elas vêm aos montes!
      Beijo!

      Excluir
  10. Oiee, amei esse esmalte amoooo estrela, me lembra da minha adolescência !!!
    Arrasando como sempre!!
    Bjs

    http://ifinstintofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece aqueles Impala meio mentirosos, que a gente ficava caçando as estrelinhas e os corações, né, Talita???
      Quem nunca?
      Beijo!

      Excluir
  11. meu deus que coisa mais linda, to totalmente apaixonada por esse glitter!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, procura pelo ebay, acho que você ainda encontra!
      Beijo!

      Excluir
  12. Olá meninas,vim dar as boas vindas à vocês.agradecer o carinho e claro que também retribuir né? Estou seguindo e curtindo aqui ...
    Amei a resenha,o esmalte é lindo ,amei as estrelinhas que tem nele,tb achei curioso o nome,bem melhor e mais bonito do que os Risqué né? Amei a embalagem,bjim no ♥,espero vocês mais vezes e retribuo todas as visitas.bjão e sucesso meninas :)

    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, Paulinha!
      Obrigada pela visita, venha sempre!
      Beijo!

      Excluir
  13. Aaai, estou rindo com você! Que gostoso é ler suas postagens, bem divertida e nada cansativa. Adorei aqui, estou seguindo! *-* Mas voltando… adorei esse Bisqué kk ficou como você fez. Queria também mas acho que não acho, né ? ;/

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, eu acho que ainda encontra sim, procura no ebay, que alguém ainda deve ter! E ele existe em outras cores, viu?
      Beijo!

      Excluir
  14. Nossa, que legal.. quem criou esse esmalte foi super criativo na copiagem mesmo kkk mais adorei ele.. muito lindo essas estrelinhas!! :D

    Blog: www.maquiagenseseusafins.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal da Risqué bem podia ter um pouco dessa criatividade, né?
      Sò um pouquinho já tava bom!
      Beijo!

      Excluir
  15. Essas unhas estão maravilhosa amei o esmalte,
    Curta e siga o meu canal:
    https://www.youtube.com/watch?v=sg_8KAdIhe8

    ResponderExcluir
  16. Aaaa, que lindo. Adorei
    O resultado ficou maravilhoso
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Camila, quando eu comprei imaginei que ficasse um carnaval nas unhas...mas sabe que nãow
      Bom se enganar às vezes, né?
      Beijo!

      Excluir
  17. Aaaamei esse esmalte Ana C!
    Achei linda a combinação dele com o fundo preto que realçou todas as frescurinhas do esmalte! AJSJIOAJISOJAIOSJIOAS
    E essa gente chata que cheire o dedo! :D
    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frescura pouca pra esse esmalte é bobagem, Indi!
      E cheirar o dedo???? Essa é nova pra mim!
      Beijo!

      Excluir
  18. gostei desse esmalte!e gosto dessas fotos que vc posta sem edição e realidade,podemos ver o que esta nas sua unha e comprar um igual que vai ficar do mesmo jeito sem duvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keila, meu objetivo sempre foi esse. Do jeito que está nas minhas unhas, é como vai ficar nas suas. De repente até fica melhor, porque também não sou nenhuma rainha das esmatações!
      Beijo!

      Excluir
  19. Respostas
    1. Dá mesmo um medinho...mesmo no frasco, não tem a composição, e tal...é meio no escuro!
      Beijos, Camila!

      Excluir
  20. Amei esse esmalte, lindíssimo esse glitter.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  21. Ui!!! Adorei a agulhada!!! #apoiado

    Menina que esmalte é esse copiaram as letrinhas kkkkkkkkk
    Mas ele bem cute a Risqué que deveria copiar os esmaltes chineses...

    Beijos

    www.doidaporesmaltes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk
      Imagina a Risqué copiando a cópia!
      Mas bem podia...né?
      Beijo!

      Excluir
  22. NOSSSSSSSSSSSSA, que marca hein, eu adorei.
    HAHAHAHA, fiquei encantada, bem power esse glitter né.
    Bem power a "copiada" deles né kkkkkk, amei.

    Beijão
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copiaram um Risqué que não existe, mas tá válido, o bichinho é tão lindim...
      Amo glitter que é glitter de verdade!
      Beijo!

      Excluir
  23. Menina, Bisqué é tendencia!!! Parece uma forma chique de xingar as inimigas hahahaha adorei as "coisinhas" que tem nele, bom demais!!!
    Sobre essas críticas... Zzzzz... Meu antigo blog era todo tranquilão assim também, o povo metia o pau mas fazer o que se eles não pagam minhas contas? Faça o favor ne hahaha
    Parabéns pelo blog e pelo bom humor! Beijos

    gabigoulart.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bisqué é xingamento em francês prazinimigas, Gabi!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Pois é...oposição, né? Que há de se fazer...
      Beijo!

      Excluir
  24. Gente do céu, morri com esse "Bisqué" kkkk
    Copiaram glamorizando, pq esse vidrinho com essa tampa de strass é poderosa!! hahaha

    Para mim os melhores blog são como os seu, até visito os que tem aquelas fotos produzidas e tal, acho lindo e maravilhoso,
    mas é tudo maravilhosos demais, não é a realidade. E outra coisa, quem não gosta não é obrigado a visitar, comentar blá blá blá...
    Todo mundo tem seu espaço e deve ser respeitado!!

    Bjss

    Cores, Glitterices Etc

    ResponderExcluir
  25. Fala sério que tem gente que passa aqui para falar mal. Falta de uma trouxa de roupa pra lavar à mão. Fala sério. Também não curto fotos com photoshop, não sou profissional da câmera e não tô nem aí se falarem mal. Aff
    Nem liga mesmo, tá certíssima. Amei a mani e o esmalte, linda. Bjs!

    Auto Estima Colorida

    ResponderExcluir
  26. Uhuuuu Ana é isso mesmo, disse tudo!
    Se não pra acrescentar nem venha
    adorei o bisque ,queria um :(
    bjokas

    ResponderExcluir
  27. Isso é um bom exemplo de que a cópia pode superar o real hahahaha amei demais *o*
    Se a Risqué fizesse uns lindos desse eu morria!
    Ahh e sobre as fotos, eu consegui ver muito bem os detalhes, só acho que uma foto na luz natural deixaria a mani mais evidente ainda, mas é claro que vc tbm sabe disso e tira elas como bem entender, manda os haters pra lá haha
    Beijos.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  28. Kkk morri de rir do Bisqué ! E alias os chinas superaram a marca nacional :p Adorei a esmaltação com ele e compraria um pra mim ;)
    Beijocas.
    http://blog.maricomio.com.br

    ResponderExcluir
  29. kkk Bisqué aneeeeim kkk , mas ele é lindo viu sua unha ficou maravilhosa !
    Beijos lindona , seguindo aqui ja flor
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  30. Ahh que legal, achei bem interessante esse nome e nunca ouvi falar!!
    Achei lindo os glitters, quero um tbm haha
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  31. Gente, juro que li e reli o Bisqué, inclusive com o Niase abaixo.... Achei bem bonito esse glitter e 1000 pontos positivos para o fato de vir as estrelinhas, pois geralmente nesse tipo de glitter elas existem só no vidrinho.
    Quanto as críticas tem gente que é assim mesmo, vem ver nosso cantinho só para criticar, ao invés de apreciar ou se não gosta nem vem né! Não acho suas fotos ruins não, só acho que falta mostrar melhor as unhas, sabe, evitar de deixar as unhas "de ladinho"...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  32. Gente tô bege com esse vidrinho, ate o niasi tá ali kkk, esses chineses não perdem tempo e o danadinho é bonito.
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Bisqué foi ótimo! Glitter concentrado é o que há de melhor... também detesto ficar pescando em vidro de esmalte. Ana, não se deixe abater nem se irrite com pessoas de mente vazia ou estéril. Continue fazendo seu trabalho com seriedade e honestidade, porque consciência tranquila vale mais que qualquer milhão de acessos ou dezenas de parcerias ou coleções em primeira mão. Um abraço pra você!

    ResponderExcluir
  34. Cara, ri muito com seu post. kkkkk' Bisqué. Esses chineses inventam cada uma, mas apesar de o esmalte ser um ching ling, achei ele maravilhoso e se fosse fácil de encontrar compraria um pra mim. E sobre as fotos não serem "profissionais" como as pessoas acham que devem ser, prefiro um blog com um ótimo conteúdo como o seu, do que um blog com fotos profissionais e um conteúdo de merda. Amei o seu blog de verdade ! ^^

    www.omundodeeulalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para nós te visitarmos também
Bjs!